Sim, a noticia que todos temiam chegou.
Após rumores de que Hideo Kojima estaria deixando a Konami por diferenças criativas (sendo Metal Gear Solid V - The Phantom Pain que sai no fim de 2015 seu último jogo pela empresa), Silent Hills, o novo game da franquia que seria estrelado por Norman Reedus já era um projeto considerado ameaçado. Mas tudo ficou pior após as declarações de Guillermo Del Toro, em que após ser perguntado sobre a parceria com Kojima dizia estar de "coração partido por não acontecer", deixando uma esperança de que mesmo sem a participação de uma das partes, o jogo ainda saísse. Mas a Konami oficializa a retirada de P.T. (o teaser jogavel) da PSN e confirma em comunicado ao Kotaku que o jogo não acontecerá:
"A Konami está empenhada em novos títulos de Silent Hill, no entanto, o projeto embrionário 'Silent Hills' desenvolvido com Guillermo del Toro e a aparência de Norman Reedus não será continuado.
Sobre Kojima e Del Toro estarem envolvidos, as discussões sobre futuros projetos de Silent Hill estão em andamento, e por favor, fiquem ligados para mais notícias."
O que resta é esperar para ver qual é a próxima jogada em relação à Silent Hill, franquia que despensa comentários mas que vêm perdendo força com o passar do tempo.
Segue em video alguns minutos do que poderia ter sido Silent Hills:
