Preciso aprender a ser feliz
Por: Levi Kaique Ferreira
Esses dias estava pensando sobre o porquê de meus relacionamentos darem sempre errado. Acabei chegando na conclusão de que eu não sei ser feliz. Pode parecer bizarro, mas é bem isso mesmo.
Nós vivemos buscando sempre o melhor, e mesmo eu, que não sou um cara muito exigente, inconscientemente encontro defeitos nas pessoas que se aproximam para justificar minha falta de reação.
Quantos olhares sinceros eu recusei nos últimos anos? De quantos convites e tentativas eu me esquivei ou criei desculpas bobas? Bom, inúmeros. As vezes confundimos a felicidade com a euforia. É claro que essas duas coisas podem estar ligadas, mas não em todas as situações. É errado pensar que se não há exageros, não há emoção.
Uma vez, vendo o filme ‘As Vantagens de Ser Invisível’ algo me chamou atenção, o protagonista sempre se perguntava: ‘Por quê as pessoas boas sempre escolhem as pessoas erradas?’ A resposta para a pergunta foi o que me atingiu em cheio. “Nós aceitamos o amor que achamos merecer“ Mas afinal, o que merecemos? Por que diabos não sabemos o que realmente queremos?’’
Quando finalmente encontro alguém legal, tenho medo, isso deveria ser natural. Crio uma perspectiva de futuro com aquela pessoa, imagino tudo o que se poderia imaginar e no final desisto, na primeira discussão fico aliviado. Forço encontrar algum defeito, alguma incompatibilidade na pessoa e uso a desculpa de que “Mereço alguém melhor”, afinal, existem 7 bilhões de pessoas no mundo e como dizem: ‘ há 600 Pokémons ainda para conquistar’, mas sejamos sinceros, não existe alguém melhor, você é quem precisa aprender a ser feliz.
As pessoas não sabem ser felizes, talvez seja a falta de costume ou alguma frescura boba causada pela insegurança...Se você não alcançar sua plenitude e felicidade não pense que uma outra pessoa conseguirá fazer isso por você. Preciso aprender a fazer isso...Preciso aprender a ser feliz.
Texto: Levi Kaique Ferreira
Imagem: Tumblr.com